1. Preços
Os preços serão os que estiverem em vigor à data do fornecimento, estes podem ser alterados sem qualquer aviso prévio.
2. Descontos Comerciais
De acordo com o acordado no ato da venda ou conforme oferta.
3. Imposto sobre o Valor Acrescentado
Não incluído nas nossas tabelas e aplicável de acordo com a taxa em vigor.
4. Expedição
4.1. Material/Ferramentas
* O valor do transporte é cobrado em encomendas inferiores a 150€ líquidos.
* As encomendas expedidas à cobrança, de valor inferior a 250€ líquidos, será cobrado um custo de transporte adicional.
4.2. Serviços de Afiação
* O valor do transporte é cobrado em serviços inferiores a 50€ líquidos.
* Nas expedições à cobrança de valor inferior a 100€ líquidos, será cobrado um custo de transporte adicional
5. Risco das Mercadorias
As mercadorias viajam por conta e risco do cliente desde a descarga dos nossos meios de transporte.
6. Faturação
Poderão ser debitados fornecimentos parciais com valores inferiores aos minímos estabelecidos, se o pedido total for superior e o fornecimento parcial resultar da falta momentânea de artigos.
7. Pagamento
Faturas a pronto pagamento - 2% desconto
Faturas a 8 dias do nosso resumo mensal - 2% desconto
Faturas a 30 dias do nosso resumo mensal - 1% desconto
O pagamento de materiais encomendado especialmente será conforme o acordado na data de encomenda.
Para transferências bancárias:
IBAN do MILLENNIUM PT50 - 0033 00 00 45 439 051 123 05
IBAN do NOVO BANCO PT50 - 0007 00 00 00 431 892 598 23
8. Fornecimentos Parciais
Quando não especificamente estipulado o contrário, reservamo-nos ao direito de efetuar fornecimentos parciais.
9. Prazos de Entrega
Os prazos de entrega oferecidos poderão ser alterados por motivos de força maior.
10. Discrepâncias no Fornecimento
No caso da mercadoria fornecida não corresponder ao constante na guia de remessa, deverá ser feita menção desse facto na própria guia de remessa.
11. Alterações no Catálogo/Preçário
Os nossos Catálogos/Preçários podem sofrer alterações sem qualquer aviso prévio.
12. Política de Devoluções
A política de devoluções da MF Martins é aplicada a todos os nossos clientes, nos produtos comercializados pela empresa, sendo a origem da compra em loja física ou online. Esta Política é uma diretriz sobre como pode devolver os produtos em caso de livre resolução.
O prazo para devolução do produto é de até 14 dias a partir da data de entrega. O pedido de devolução deve ser realizado no próprio documento de transporte do artigo, sendo obrigatório constar o número da fatura correspondente, a referência do material e o motivo da devolução. Os custos associados ao transporte do produto ficam a cargo do cliente.
Além do cumprimento dos prazos e envio das informações necessárias, a devolução deve apresentar as seguintes condições:
• O produto tem de ser entregue em caixa de origem, em bom estado e completo, nas mesmas condições em que foi entregue, com todos os acessórios incluídos;
• O produto não pode apresentar sinais de utilização;
É importante referir que não serão aceites devoluções de produtos de fabrico especial.
No caso de erro por parte do cliente, o crédito a efetuar terá um desconto de 20% em relação ao preço de venda, sendo o prazo de 14 dias da entrega do produto ultrapassado. Caso o artigo a ser devolvido tenha sido comprado no âmbito de uma campanha, em que o consumidor tenha sido beneficiado com descontos, o valor deste será deduzido na nota de crédito.
13. Política de Garantias
A política de garantias da MF Martins é aplicada a todos os nossos clientes, nos produtos comercializados pela empresa, sendo a origem da compra em loja física ou online. Esta Política é uma diretriz sobre como pode reclamar os produtos em caso destes apresentarem defeitos.
No âmbito das garantias, deve solicitar a resolução da situação através do Formulário de Reclamação de Produto, desde que o pedido seja feito dentro de 30 dias após a entrega. O pedido de garantia deve ser realizado através do envio do formulário para o email qualidade@mfmartins.pt.
Apenas serão avaliados os produtos com o Formulário preenchido e enviado. Os custos associados ao transporte do produto ficam a cargo do cliente.
Esta política de garantia não cobre defeitos e danos resultantes de:
• Utilização e desgaste normal do equipamento ou de outra forma devido ao normal envelhecimento do equipamento;
• Utilização do produto para além do que é indicado e de forma habitual;
• Utilização indevida, abusiva, negligente ou acidente causado de qualquer forma;